Mutirão de reconhecimento de paternidade para Ceilândia e Taguatinga

Mãos pai paternidade Misto Brasil
A paternidade não é uma carga, mas uma dádiva que os pais devem comemorar/Arquivo/Figurinha

Haverá um laboratório no local para realizar exames de DNA nos casos em que haja dúvida sobre a paternidade, segundo informou o Ministério Público

Por Misto Brasil – DF

A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza, em 6 de dezembro, novo mutirão de reconhecimento de paternidade.

A iniciativa receberá a comunidade de Ceilândia, Taguatinga e região no JK Shopping. Crianças, adolescentes e adultos que não tenham o nome do pai na certidão de nascimento serão atendidos gratuitamente das 9  às 17h30, informou a assessoria do Ministério Público do Distrito Federal.

Quem comparecer ao estande da Profide poderá tirar dúvidas e iniciar o processo de reconhecimento de paternidade. Para isso, basta levar documento de identidade e informações sobre o suposto pai. É possível participar mesmo que o pai esteja preso, more fora do Distrito Federal ou seja falecido.

Haverá um laboratório no local para realizar exames de DNA nos casos em que haja dúvida sobre a paternidade. Se não for possível coletar o material genético no momento, a Profide poderá iniciar o procedimento para que o exame seja feito posteriormente.

Também será possível regularizar o registro de nascimento. Para isso, o pai deve comparecer com a mãe da criança ou o adulto interessado. O reconhecimento voluntário de paternidade será feito no local e a Profide providenciará a expedição da nova certidão de nascimento.

Quem não puder comparecer ao mutirão pode entrar em contato com a Profide pelo formulário eletrônico, pelo e-mail [email protected] ou pelo celular/Whatsapp (61) 99363 5627.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas