Relatório da CPI dos Atos Antidemocráticos vai indiciar mais de 100 pessoas

Deputado distrital João Hermeto Câmara Legislativa Misto Brasil
João Hermeto é deputado distrital pelo MDB/Arquivo/Agência CLDF
Compartilhe:

O texto está praticamente concluído e será apresentado e votado pelos membros da comissão na quarta-feira

Por Misto Brasil – DF

O relatório da CPI dos Atos Antidemocráticos vai apontar o indiciamento de mais de 100 pessoas. O documento será apresentado pelo deputado distrital João Hermeto (MDB) e votado na quarta-feira (29), . Para a sua aprovação serão necessários quatro votos dos membros da comissão.

O texto está praticamente concluído e teve a participação na confecção de dois delegados da Polícia Civil. Entre os indiciados, estarão os organizadores, patrocinadores, transportadores e participantes da ocupação violenta dos prédios dos três Poderes.

O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro não estará entre os indiciados, mas algumas páginas serão dedidacadas ao comportamento do líder partidário. Os nomes dos indiciados não foram antecipados.

“O grande responsável pelos atos foi o ex-presidente. Se ele tivesse passado a faixa e reconhecido a derrota, nada disso teria aconteceido”, afirmou hoje (27), o presidente da CPI, Chico Vigilante (PT).

Na entrevista que concedeu há pouco à Rádio CBN Brasília, João Hermeto garantiu que “vai cortar na carne”, se referindo a Polícia Militar. “Não vou passar a mão na cabeça de ninguém”, garantiu João Hermeto.

O relator garantiu que o seu relatório será eminentemente técnico. “Vamos mostrar o caminho das peças do tabuleiro”.

O relatório está centrado em nove meses de investigação, 33 audiências públicas e o depoimento de 32 pessoas. O texto também deve mencionar o planejamento de quatro atentados terroristas que poderia ser perpetrados por bolsonaristas.

O planejamento teria acontecido no acampamento bolsonarista nas proximidades do quartel general do Exército.

O mais conhecido foi o propósito de explodir um carro de combustível nas proximidades do Aeroporto de Brasília. Também foram pensados em explodir a Rodoviária do Plano Piloto e a subestação de energia de Furnas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas