O ministro da Justiça e Segurança se encontrou com o presidente pela manhã. Gonet também foi recebido
Por Misto Brasil – DF
O presidente Lula da Silva (PT) se reúne, nesta segunda-feira (27), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e com o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, no Palácio da Alvorada.
Segundo disse a analista da CNN Thais Arbex, Dino e Gonet devem ser escolhidos para as vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.
Dino ocupará a vaga de Rosa Weber, que se aposentou no final de setembro.
Segundo divulgou o SBTNews, a definição desagrada integrantes da cúpula petista, pois Dino é do PSB, com movimentação política própria.
O PT torcia por Jorge Messias, atual chefe da Advocacia-Geral da União (AGU). No caso de Gonet, a insatisfação é por causa da exclusão de Antônio Bigonha, próximo a petistas, como José Dirceu.
Paulo Gonet – que deve ser indicado Procurador-Geral da República (PGR) – se reunirá no Alvorada com Lula às 12 horas. Desde a saída de Augusto Aras, a PGR tem sido chefiada interinamente por Elizeta Ramos.
Ainda de acordo com a analista Thais Arbex, Lula confirmou a indicação de Gonet aos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes durante encontro na noite da última quarta-feira (23).
Na reunião, o presidente afirmou que seu desejo era fazer as indicações para a PGR e para o STF simultaneamente. A definição para o STF, no entanto, dependeria de “acordos com o Senado”.