Aparentemente o incidente não tem relaçào com um atentado terrorista na fronteira da Rainbow Bridge
Por Misto Brasil – DF
A Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá disse que a passagem de fronteira da Rainbow Bridge entre os Estados Unidos (EUA) e o Canadá foi reaberta. Movimento acontece após explosão de um veículo.
Um carro explodiu na Rainbow Bridge, ponte fronteiriça entre os EUA e o Canadá em Niagara Falls, na quarta-feira (22). A explosão matou duas pessoas.
O FBI estava investigando a explosão como um ataque terrorista, afirmou o canal televisivo americano Fox News.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, negou que haja ligação terrorista com a explosão de um veículo na Rainbow Bridge.
O escritório de campo do FBI em Buffalo disse na quarta-feira que concluiu a investigação da explosão na Ponte Arco-Íris , que liga os dois países através do rio Niágara.
“Uma busca no local não revelou materiais explosivos e nenhum nexo de terrorismo foi identificado”, disse o FBI em comunicado. “O assunto foi entregue ao Departamento de Polícia de Niagara Falls como uma investigação de trânsito”.
O USToday publicou que uma testemunha, Mike Guenther, disse à WGRZ-TV que viu um veículo acelerando em direção ao cruzamento do lado americano da fronteira quando desviou para evitar outro carro, bateu em uma cerca e explodiu.
“De repente, ele subiu no ar e então era uma bola de fogo de cerca de 9 ou 12 metros de altura”, disse Guenther à estação. “Eu nunca vi nada parecido.”