Será lançada nesta quarta-feira a sétima edição do Calendrag 2024

Gal Maria Calendrag 2024 DF Misto Brasília
Gal Maria ilustra o Calendrag 2024, que será lançado nesta semana/Divulgação

Ao longo dos sete anos, participaram do Calendrag 107, do Distrito Drag, artistas transformistas e 30 profissionais da fotografia

Por Misto Brasil – DF

O Distrito Drag lança na quarta-feira (22), o Calendrag 2024. O lançamento da publicação é no auditório do Museu Nacional da República, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. Para a sétima edição do calendário, o tema escolhido é “Arte surrealista e cultura drag”.

Ao longo de sete edições, participaram do Calendrag 107 artistas transformistas e 30 profissionais da fotografia, além de dezenas de profissionais de produção.

Nos ensaios que ilustram cada mês da publicação,estão Gal Maria, Adora Black, Petra Peròn, Danny Cowlt, Botânika Bitch, Larissa West, Hellena Borgys, Don Valentim, DesiRée Beck, Aimée Lumière, Luna Lovegroo, Vanilla Jezz, Crystal Monroe, Ysadora Davina, Pérola Negra e Henriel Menezes.

A direção artística é assinada por  Christus Nóbrega, Victor Baliane, Nágila GoldStar e Mary Gambiarra e a direção geral é de Ruth Venceremos e Thiago Sabino.

A arte surrealista, presente no tema desta edição, foi trabalhada pelos fotógrafos Pedro Lacerda, George Lucas, Junior Telles, Alex Santana, Thiago Sabino, Yago Moreira e Junior Telles.

Para Ruth Venceremos, diretora do Distrito Drag, assim como o surrealismo, a arte drag é uma expressão artística de vanguarda que valoriza a liberdade de criação.

“A força da arte transformista e o fato de nos inspirarmos em obras de mulheres surrealistas foi algo que se conectou muito bem com o nosso fazer artístico”, explica.