Secretário prevê que o Distrito Federal vai bater recorde na ocupação hoteleira

Secretário de Turismo Cristiano Araújo DF Misto Brasil
Cristiano Araújo é o secretário de Turismo do Distrito Federal/Reprodução vídeo

Cristiano Araújo citou a criação de novas oportunidades de negócios e o aquecimento da economia como fatores positivos para a chegada de visitantes

Por Misto Brasil – DF

O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, disse que o Distrito Federal deve bater um recorde na ocupação hoteleira neste ano. A previsão foi feita durante a solenidade de liberação de R$ 500 milhões em crédito pelo Ministério do Turismo através do Fundo Geral do Turismo (Gungetur).

O otimismo do secretário leva em conta o aquecimento da economia, novas rotas aéreas para Brasília e também o turismo cívico, que tem mais um incentivo federal. Outro motivo, é o investimento que o governo local tem feito no setor de turismo. Veja o vídeo com a entrevista logo abaixo.

Atualmente a capital federal possui cerca de 400 hoteis, que dispõe de 20 mil leitos. Os números são do Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes e Similares de Brasília (Sindhobar).

O secretário citou ainda o polo gastronômico de Brasília que é, segundo ele, o terceiro maior do país. E disse que o Distrito Federal está dentro do desafio do Ministério do Turismo de receber até o final de 2026, 10 milhões de visitantes estrangeiros. A meta recorde foi anunciada nesta segunda-feira pelo ministro do Turismo, Celso Sabino.

Cristiano Araújo também participou hoje (20) do lançamento do programa “Conheça o Brasil: Cívico” em Parceria com os ministérios do Turismo e Educação.

O programa tem como foco estudantes, professores e pesquisadores de todo o país.

Serão desenvolvidos roteiros e experiências que mesclarão ícones da democracia do Brasil, como a Esplanada dos Ministérios, a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional; museus que guardam a história de importantes personalidades, como o JK, e monumentos públicos que contribuem para entender melhor os acontecimentos mais relevantes do país.

O programa também intensifica a geração de emprego e renda nas comunidades que recebem visitantes, promovendo, assim, um impacto positivo e sustentável no desenvolvimento econômico local.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas