Próximas etapas do concurso da Polícia Militar do DF serão divulgadas em uma semana

Coronel Adão Macedo comandante da PMDF Misto Brasília
Coronel Adão Macedo é o novo comandante da Polícia Militar do DF/Arquivo/PMDF

Foi a previsão feita hoje pelo comandante, coronel Adão Macedo. Os aprovados podem ser incorporados em maio ou junho

Por Misto Brasil – DF

O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Adão Macedo, disse que em uma semana devem ser divulgadas as próximas etapas do concurso público. O certame está suspenso desde setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Veja a entrevista em vídeo logo abaixo.

O edital de concurso limitava a no máximo 10% a participação de mulheres nos quadros da instituição.

Em outubro, o ministro do STF, Cristiano Zanin, convocou uma audiência pública por considerar a urgência e as peculiaridades do caso.

Depois da consulta pública, o ministro homologou no dia 26 de outubro um acordo que exclui a limitação da participação de mulheres. O acordo foi firmado em audiência de conciliação no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7433, ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

O comandante disse hoje (20) que “haverá uma nova reclassificação, e após essa reclassificação se dará a continuidade das etapas do concurso. Haverá a correção da redação e a sequência das etapas seguintes. Por conta dessa reclassificação é possível que consigamos publicar ainda nesta semana essa reclassificação”.

“A gente está estimando que, se tudo der certo, se não tiver mais nenhuma intercorrência, no mês de maio ou junho, a gente esteja incorporando esses novos policiais”.

Sobre novos concursos públicos para a Polícia Militar, em 2024, o coronel Adão Macedo explicou que depende do orçamento da União, que ainda não tem previsão orçamentária aprovada.

Novos certames dependem de recursos federais através do Fundo Constitucional do Distrito Federal e que são aprovados pelo Congresso Nacional.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas