Onda de ataques de drones kamikaze em diversos pontos da Ucrânia

Ucrânia bombardeio Kiev Misto Brasília
Capital da Ucrânia, Kiev, é atacada drones iranianos/Arquivo/The Moscow Times

Após uma pausa de 52 dias, os russos retomaram os ataques aéreos contra a capital da Ucrânia neste final de semana

Por Misto Brasil – DF

Pelo segundo dia consecutivo, e após uma pausa de várias semanas, na madrugada deste domingo (19) os invasores russos lançaram diversas ondas de ataques com drones kamikaze Shahed iranianos contra diversos pontos da Ucrânia, incluindo a capital, Kiev, informou. a administração militar da cidade através de suas redes sociais.

“Os veículos aéreos não tripulados do inimigo foram lançados em vários grupos e atacaram Kiev em ondas, de diferentes direções, e ao mesmo tempo mudando constantemente os vetores de movimento ao longo da rota”, explicou Serhiy Popko, chefe da administração militar via Telegram.

“É por isso que houve alertas de ataques aéreos em diferentes momentos na capital”, acrescentou.

A Força Aérea Ucraniana informou que os seus sistemas de defesa destruíram 15 dos 20 drones kamikaze Shahed de fabricação iraniana que se dirigiam para as regiões de Kiev, Poltava e Cherkasy.

Inicialmente não houve relatos de “danos críticos” ou feridos. Pelo menos metade dos drones abatidos dirigiam-se para Kiev e arredores.

Após uma pausa de 52 dias, os russos retomaram os ataques aéreos contra Kiev, e as autoridades ucranianas esperam uma repetição da ofensiva russa contra a infraestrutura crítica do país este ano, cujo objetivo é prejudicar o funcionamento do aquecimento das casas durante o inverno, informou a Agência DW.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas