O apelo e o acordo aconteceu a um dia das eleições presidenciais de segundo turno no país vizinho
Por Misto Brasil – DF
A reunião de emergência convocada pela Câmara Nacional Eleitoral com os representantes das listas de Sergio Massa e Javier Milei para diminuir a tensão diante do segundo turno, informou o Clarin. As eleições de segundo turno na Argentina acontecem neste domingo.
Javier Milei e Sergio Massa disputam palmo a palmo o voto do eleitor argentino.
O clima tenso ficou mais dramático após as denúncias de fraude apresentadas por La Libertad Avanza e que o próprio espaço posteriormente minimizou quando ele foi acionado pela Justiça e terminou neste sábado, a partir das 14h.
Juan Manuel Olmos, representante da Unión por la Patria, e Karina Milei , representante de La Libertad Avanza, reuniram-se com Alberto Ricardo Dalla Via e Santiago Hernán Corcuera, juízes da Câmara Nacional Eleitoral que, de forma inédita, convocaram os partidos a ” preservar a coexistência democrática”.
De acordo com a mídeia, o primeiro a chegar foi Olmos, que entrou sozinho na sede da CNE, enquanto a irmã de Javier Milei chegou com os advogados Santiago Viola e Santiago Caputo, que é uma peça importante na relação entre Macri e Milei.
“O que dissemos é que devemos preservar as instituições que construímos nestes 40 anos de democracia e que com este tipo de advertências não contribuímos para a paz social neste domingo. , faça-o perante a Justiça e não com apresentações”.