As comunicações estão interrompidas em Gaza e os serviços das duas operadoras de celular também caíram
Por Misto Brasil – DF
Uma testemunha disse à BBC que “soldados estão por toda parte, atirando em todas as direções” no hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza. Israel diz que forças especiais estão realizando “atividades operacionais precisas e direcionadas” dentro do complexo
Os soldados estão “fazendo buscas em cada andar, enquanto centenas de pacientes e equipes médicas permanecem no complexo”, acrescenta a IDF. É muito difícil obter informações de Gaza porque as comunicações estão em baixa, relatou a reportagem da BBC News.
Todas as comunicações estão interrompidas em Gaza esta noite. A internet caiu; os serviços das duas operadoras de celular também caíram.
Vai demorar muito até que as comunicações voltem a funcionar porque o motivo da interrupção é a falta de combustível.
Hamas placed rockets inside a little girl’s bed and anti-tank missiles inside a baby stroller.
This is the enemy we’re fighting. pic.twitter.com/KrpXSVht20
— Israel Defense Forces (@IDF) November 16, 2023
Israel entrou no hospital na manhã de quarta-feira – diz que o Hamas tem uma base importante dentro e abaixo do hospital. Anteriormente, as FDI disseram que atacaram a casa de Ismail Haniyeh em Gaza, amplamente considerado o líder geral do Hamas, que vive no Catar.
Um importante líder do Hamas respondeu rejeitando as afirmações de Israel de que isto é evidência de um centro de controle do Hamas sob o comando de Al-Shifa.
O Hamas é uma organização terrorista proibida no Reino Unido e em muitos outros países ocidentais, mas, falando em Beirute, Osama Hamdan negou que o Hamas se tenha baseado em hospitais em Gaza.