Ato público em todo o país e em Brasília será nesta quinta-feira. A categoria reclama que o governo não responde aos pedidos
Por Misto Brasil – DF
Os policiais federais e servidores da Polícia Federal fazem nesta quinta-feira (16) atos públicos em todo o país pela reestruturação das carreiras. Em Brasília, a manifestação será às 10 horas, entre a sede da Polícia Federak e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No fim de outubro, segundo as lideranças sindicais, foi realizado o primeiro ato desde que os policiais federais aderiram à mobilização.
“Essa não é uma reivindicação classista, essa é uma proposta da Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Mas, o que estamos vendo, é um descaso do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) com a direção da PF e com o ministro da Justiça, porque a proposta já está com eles há meses e todas as reuniões são proteladas~, disse o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro.
A associação divulgou que no 28 deve acontecer uma reunião entre MGI, Polícia Federal, entidades de classe e Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No dia seguinte, os policiais e servidores administrativos da PF vão participar de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, alusiva ao Dia da Polícia Federal, onde também será realizado um ato a favor da reestruturação das carreiras.