Com a reestruturação da carreira de auditores, houve mais um reajuste de 16%. Hospitais não pagam o piso dos enfermeiros
Por Misto Brasil – DF
O projeto que reestrutura a carreira da Auditoria Tributária do Distrito Federal foi aprovado pela Câmara Legislativa. A proposta do governo distrital equipara os salários dos auditores do Distrito Federal ao de outros estados.
A reestruturação vai representar um reajuste salarial de 16% para a categoria. Serão duas parcelas de 8% cada — a serem pagas em janeiro de 2025 e janeiro de 2026. Outros 18% já tinham sido concedidos pelo governo.
A matéria foi aprovada em dois turnos com a presença de 20 deputados, não havendo nenhum voto contrário. Um grupo de servidores presentes no plenário comemorou a aprovação do PL.
Enquanto isso, o deputado Jorge Vianna (PSD), cobrou o pagamento do piso nacional da enfermagem nos hospitais privados. O parlamentar exibiu um áudio de uma técnica de enfermagem que trabalha em um hospital privado reclamando da falta de pagamento do piso, registrou a Agência CLDF.
Segundo o deputado, os empresários do setor sabem que têm que pagar os novos valores e “estão enrolando, além de demitirem em massa”.
“Estão forçando os técnicos a ficarem com mais pacientes por retaliação ao piso da enfermagem. Isso é inconcebível, o STF já determinou o pagamento do piso. Os empresários precisam botar a mão na consciência”.