Empresa regularizou 1,5 mil “gatos” de energia elétrica no DF

Neoenergia unidade móvel Misto Brasília
Unidade móvel da empresa para agilizar as demandas crescentes da população/Divulgação

De acordo com a empresa concessionária, o trabalho só foi possível por conta das denúncias dos clientes e das mais de 35 mil inspeções

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos de 1,5 mil clientes regularizaram as ligações clandestinas na rede de energia elétrica neste ano no Distrito Federal. O número foi apresentado pela Neoenergia Brasília que montou um programa para combater os “gatos” de energia.

De acordo com a empresa concessionária, o trabalho só foi possível por conta das denúncias dos clientes e das mais de 35 mil inspeções realizadas entre janeiro e setembro de 2023.

Leia – rede de supermercados é alvo de operação por desviar energia elétrica

Foram 67 GWh de energia recuperada no período, o suficiente para atender mais de 1,5 milhão de pessoas pelo período de 30 dias.

Além das inspeções e regularizações dos novos clientes, a Neoenergia ainda promoveu a substituição de 20 mil medidores de energia elétrica por novos, mais modernos e eficientes. Esses novos medidores foram instalados no lugar dos aparelhos que estavam danificados ou no limite do uso.

“Nosso trabalho tem como finalidade regularizar os clientes para que possam consumir a energia de forma regular, com segurança e sem interferir na qualidade da distribuição de energia elétrica”, explica o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Madson Melo.

“Trabalhamos de forma cada vez mais focada para identificarmos e regularizarmos o máximo de unidades consumidoras possível”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas