Preso o homem que invadiu aeroporto e sequestrou a filha de 4 anos

Alemanha Aeroporto de Hamburgo fechado Misto Brasil
Detalhe do Aeroporto de Hamburgo, que está fechado para pousos e decolagens/Reprodução vídeo

Ele disparou dois tiros para o alto e atirou dois objetos inflamáveis parecidos com coquetéis Molotov

Por Misto Brasil – DF

Após 18 horas de negociações com a polícia, o homem que invadiu o aeroporto de Hamburgo e fazia a filha de 4 anos refém foi preso na tarde deste domingo (05 – hora local), informou a corporação.

Na noite do sábado, o homem rompeu barreiras de segurança com um automóvel e estacionou embaixo de um avião. O episódio levou ao fechamento do aeroporto para pousos e decolagens, informou a DW.

Segundo a polícia, a menina feita refém seria alvo de uma disputa de custódia entre o homem de 35 anos e a mãe. Antes do incidente, a mulher havia entrado em contato com a polícia para relatar o sequestro.

Os policiais disseram que o homem entrou em uma área restrita do aeroporto por volta das 20h, jogando o carro que dirigia sobre um portão fechado do local. Ele disparou dois tiros para o alto e atirou dois objetos inflamáveis que a policia descreveu como “algo semelhante a coquetéis Molotov”.

Um grande esquema policial foi acionado e todos os voos foram cancelados desde o sábado à noite. Segundo a administração do local, 27 voos foram afetados. Para o domingo estavam programados 286 voos com cerca de 35,5 mil passageiros, mas até o momento ainda não havia previsão de reabertura do local.

Os policiais se comunicam com o homem através de um tradutor do idioma turco, embora ainda não tenha sido esclarecido se ele seria de nacionalidade turca ou membro da enorme comunidade de turcos que vive no país. Um psicólogo também participa das negociações.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas