Tremor atingiu o Nepal e provocou a morte de 132 pessoas

Nepal feridos terremoto helicóptero Misto Brasil
Feridos no terremoto do Nepal são evacuados em helicóptero/Update Chaser

O terremoto atingiu o extremo oeste do país que abriga o Himalaia, e ocorreu a apenas 18 quilômetros de profundidade

Por Misto Brasil – DF

Um tremor de magnitude 6 na escala Richter atingiu nesta sexta-feira (04) uma região remota do Nepal. Conforme o último balanço das autoridades do país, pelo menos 132 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto atingiu o extremo oeste do país que abriga o Himalaia, e ocorreu a apenas 18 quilômetros de profundidade. Vídeos nas redes sociais mostram o desespero dos moradores tentando resgatar sobreviventes em meio aos escombros, registra a Agência Sputnik.

Além das mortes, o tremor provocou intensos estragos e foi sentido até em Nova Deli, capital da Índia, que fica a quase 500 km do epicentro. “Em nosso distrito, 26 pessoas morreram e muitas estão feridas. O número de mortos pode aumentar”, disse o chefe do distrito de Jajarkot, Suresh Sunar, à AFP.

Localizado em uma grande falha geológica, o Nepal fica sobre a placa tectônica indiana e os terremotos são comuns. O porta-voz do Ministério do Interior, Nararyan Prasad Bhattarai, disse que as Forças de Segurança estão mobilizadas para apoiar os resgates.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas