Marcha pelas cidades para exigir o fim do bombardeio contra Gaza

Manifestação apoio palestino Misto Brasil
Milhares de pessoas protestaram contra os bombardeios na Faixa de Gaza/Reprodução vídeo

Os protestos que reuniram milhares de pessoas aconteceram em cidades como Berlim, Paris, Washington e Londres

Por Misto Brasil – DF

Milhares de manifestantes marcharam pelas ruas de Paris, Berlim e outras cidades europeias, hoje (4) para exigir o fim do bombardeio de Gaza por Israel.

As marchas refletem a crescente agitação na Europa devido ao crescente número de vítimas civis e ao sofrimento causado pela guerra entre Israel e o Hamas, especialmente em países com grandes populações muçulmanas, como a França.

Também houve manifestações nos Estados Unidos, na frente da Casa Branca. O protesto foi contra o apoio do país aos bombardeios.

Em Paris, o protesto reuniu vários manifestantes, que apelaram a um cessar-fogo imediato em Gaza com gritos contra Israel e caminhões com faixas e bandeiras da Palestina. Alguns criticaram o presidente do país, Emmanuel Macron, o acusando de cumplicidade com os massacres.

O policiamento foi intenso em todas as capitais europeias, com múltiplos detidos por “incitação ao ódio”, segundo autoridades locais.

No centro de Londres, as ruas foram bloqueadas por manifestantes que gritavam “cessar-fogo agora”. Na capital inglesa, a Polícia Metropolitana declarou que os seus agentes realizaram 11 detenções, alegando que alguns manifestantes realizaram “incitações de ódio” que poderiam causar atos violentos.

Em Berlim, a marcha reuniu 6 mil manifestantes, que transitaram entre o centro histórico da capital. A polícia proibiu qualquer tipo de declaração pública ou escrita que fosse antissemita, anti-Israel ou que glorificasse a violência ou o terror, causando 59 prisões.

Em Bucareste, capital da Romênia, centenas de pessoas se reuniram no centro da cidade, com o principal mote de agitação sendo “salvem as crianças de Gaza”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas