Enem vai mobilizar coordenadores em 1.750 municípios

Enem 2020 Misto Brasília
Estudantes seguem para as salas de aula para responder as questões do Enem/Arquivo/Agência Brasil

O Inep classifica o Enem como “uma operação de grande escala” que mobiliza diversas agências do governo

Por Paula Laboissiêre – DF

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) monitora 9,4 mil locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de uma sala de controle.

As provas serão aplicadas neste domingo (05) e no próximo domingo (12) em 132.456 salas de aplicação, em 1.750 municípios de todas as 27 unidades da Federação.

No Distrito Federal, o Enem vai mobilizar 72,9 mil pessoas. São 136 locais de prova e 2.739 salas de aplicação.

De acordo com o instituto, farão parte da aplicação do Enem 1.763 coordenadores municipais, 36 coordenadores estaduais e cerca de 13 mil assistentes de local para organizar os 38.782 malotes de provas, que contêm 7.917.402 exames impressos.

“Os números robustos são para atender os 3,9 milhões de inscritos que prestarão o exame neste fim de semana”.

Leia – Cartilha do Estudante ajuda na reta final do concurso

A sala de controle monitora a entrega dos malotes de prova, a presença dos profissionais e o início da aplicação dos testes.

“No total, para que o Exame Nacional do Ensino Médio aconteça da forma mais tranquila possível, cerca de 400 mil pessoas participam do processo do Enem 2023. Os procedimentos vão desde elaboração, impressão e armazenamento até distribuição e aplicação das provas”, informou o instituto.

Caso ocorra algum tipo de problema que impeça a aplicação das provas, como alagamentos ou tempestades, o Inep informou que novas datas para reaplicação do exame já estão previstas – dias 12 e 13 de dezembro. O

O Instituto classifica o Enem como “uma operação de grande escala” que mobiliza diversas agências do governo, incluindo Ministério da Educação, Ministério da Justiça, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e polícias militares.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas