A agência da ONU para os palestinos afirma que 20 pessoas teriam morrido em uma escola no campo de refugiados de Jabalia
Por Misto Brasil – DF
Os militares de Israel afirmaram ter “completado o cerco à Cidade de Gaza” e têm atacado posições utilizadas pelo Hamas.
A cidade é a maior da Faixa de Gaza e era a parte mais densamente povoada do território antes do início da guerra.
Anteriormente, os militares israelitas disseram que as suas forças tinham cercado a Cidade de Gaza, a maior parte da Faixa de Gaza.
A ONU diz que quatro escolas transformadas em abrigos na Faixa de Gaza foram danificadas nas últimas 24 horas, segundo divulgou a BBC News.
Leia – brasileiros repatriados da Cisjordânia chegam no Brasil
A agência da ONU para os palestinos, UNRWA, afirma que 20 pessoas teriam morrido em uma escola no campo de refugiados de Jabalia
As escolas do campo de refugiados de Beach e do campo de Al Bureij também foram danificadas, com três mortes relatadas.
A MAN LOST HIS 4 CHILDREN – HE CRIES AS HE ATTEMPTS TO DIG IN THE RUBBLE TO RESCUE THEM BUT ITS IN VAIN pic.twitter.com/PvalHPrG1q
— Sulaiman Ahmed (@ShaykhSulaiman) November 2, 2023
Um número limitado de cidadãos conseguiu sair de Gaza através da passagem de Rafah, perto da fronteira egípcia , inaugurada ontem. Autoridades egípcias disseram que 21 palestinos feridos partiram hoje, além de 344 portadores de passaporte estrangeiro, incluindo 72 crianças.
Antes do início da guerra, era a maior parte mais densamente povoada da faixa.
Lar de cerca de 775 mil pessoas, tinha mais de 9 mil pessoas por quilómetro quadrado – quase o dobro do resto da Faixa de Gaza, uma área já densamente povoada.
No entanto, muitos deles partiram agora – embora não esteja claro quantos – depois de os militares israelitas terem ordenado aos cidadãos do norte de Gaza que se deslocassem para sul em meados do mês passado, dias após os ataques do Hamas em 7 de Outubro.
Os militares israelitas descreveram a Cidade de Gaza como o “foco” das actividades do Hamas.