Senado aprovou projeto da recomposição salarial das forças de segurança

Policiais PCDF operação Fénix Misto Brasília
Policiais do Distrito Federal durante operação policial/Arquivo/Divulgação/PCDF

O projeto é a segunda parte de 18% definidos num acordo firmado entre os parlamentares com o governo federal no Congresso Nacional

Por Misto Brasil – DF

O projeto de lei 4.426/2023 foi aprovado hoje (01) pela manhã pelos senadores na Comissão de Assuntos Econômicos e depois no plenário do Senado. A proposta que passou pela Câmara dos Deputados, concede a recomposição salarial paras forças de segurança do Distrito Federal. Atualizado às 12h33

Veja logo abaixo a entrevista com a comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mônica de Mesquita Miranda. Em 2024, segundo ela, será contratada a empresa para realizar um novo concurso público em 2025.

O projeto atende os servidores do Corpo de Bombeiros Militar e as polícias Civil e Militar. O reajuste de 18% dividido em duas parcelas iguais, foi previsto num acordo com o governo federal.

Leia – Câmara aprovou o reajuste no início de outubro

A primeira parcela foi concedida logo após o governo Federal editar a Medida Provisória 1.181/2023. Os 9% foram incorporados nos contracheques de agosto.

Devido à proximidade do prazo de validade da MP e à ausência da indicação de membros para o colegiado que analisaria a proposta, o governo federal incorporou os artigos necessários ao PL 4.426, assegurando, assim, que a segunda parcela do reajuste salarial seja efetivada no início de 2024.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas