Policiamento reforçado e trânsito alterado nos cemitérios

Finados cemitério DF Misto Brasília
Finados vai atrair muitas pessoas para os cemitérios nesta quarta-feira/Arquivo/Agência Brasília

O sistema de segurança começa efetivamente a ser adotado a partir de hoje. O trânsito muda no Dia de Finados

Por Misto Brasil – DF

Os cemitérios na Asa Sul, Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho II e Taguatinga, terão policiamento reforçado e ações para melhor fluidez no trânsito no dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Os cemitérios estarão abertos para visitação das 7  às 19 horas, informou a Secretaria de Segurança Pública.

A Polícia Militar do Distrito Federal fará a segurança nas imediações dos cemitérios nas regiões administrativas, a partir desta quarta-feira (1º).  O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal deixará viaturas nos estacionamentos para facilitar os atendimentos.

As alterações no trânsito próximo ao cemitério da Asa Sul acontecem apenas na quinta-feira (02). A entrada para pedestres poderá ser feita pelo portão principal da unidade.

Uma ao lado do templo da Legião da Boa Vontade (LBV), por um dos portões em frente ao Setor Policial, próximo à parada de ônibus. A outra será pelo portão em frente ao estacionamento 6 do Parque da Cidade.

O estacionamento em frente ao Campo da Esperança será destinado às pessoas com deficiência (PcDs) e idosos. Será necessário apresentar as credenciais emitidas pelo Detran.

O controle do tráfego nas vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, Planaltina e Taguatinga será feito pelas equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). No cemitério de Sobradinho II será feito pelo Detran com apoio da PMDF.

Na área do Cemitério do Gama será feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), que atuará com os mesmos objetivos do Detran-DF nos demais cemitérios.

Em Taguatinga, o estacionamento em frente ao cemitério servirá de área de embarque e desembarque. O fluxo de veículos ocorrerá em sentido único para facilitar a fluidez. A via de acesso ao cemitério pelo Setor de Oficinas ficará parcialmente fechada.

Nas proximidades do cemitério de Planaltina, um trecho da via que dá acesso ao local ficará fechado para o tráfego de veículos.

Em Sobradinho II, o estacionamento em frente ao cemitério será reservado a PcDs e idosos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas