Consultas de graça com urologistas nas unidades do Sesc em Taguatinga

Outubro azul câncer de próstata Misto Brasil
O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce lentamente/Arquivo/Reprodução

A partir de segunda-feira as consultas devem ser marcada presencialmente, entre 8 e 17 horas. É para conscientização e prevenção do câncer da próstata

Por Misto Brasil – DF

As duas unidades do Sesc de Taguatinga oferecem a partir de segunda-feira (06), gratuitamente, consultas com urologias. O número de vagas é limitado e o agendamento deve ser feito presencialmente entre 8 e 17 horas.

Leia – médico chama a atenção dos homens para o câncer da próstata

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata. De acordo com o diretor regional da instituição, Valcides Araújo, o Novembro Azul também é um lembrete essencial de que a saúde do homem merece atenção o ano todo:

“É uma campanha importantíssima, que ajuda a reduzir o estigma em torno dos problemas de saúde masculina, incentivando os homens a conversarem abertamente sobre suas preocupações e a buscar apoio médico quando necessário”, afirmou.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas