Sebrae firma com secretaria parceria para a cadeia produtiva do artesanato

Artesanato xícara DF Misto Brasília
O artesanato é uma importante fonte de renda para centenas de trabalhadores/Divulgação

O objetivo é colocar os produtos em feiras nacionais e internacionais e abrir novos locais para a venda dos artigos produzidos no DF

Por Misto Brasil – DF

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) assinou um termo de cooperação técnica com o Sebrae-DF. O aconteceu na 3ª edição do Prêmio Brasília de Artesanato. A iniciativa tem o objetivo de fomentar e valorizar o artesanato do Distrito Federal.

O acordo visa à estruturação e ao fortalecimento de quatro eixos fundamentais: políticas públicas, governança, diferenciação do mercado e acesso ao mercado, segundo informou a assessoria da secretaria. A cadeia produtiva do artesanato possui 13,4 mil pessoas, que comercializam R$ 800 mil com a venda de produtos em feitas e eventos.

A parceria é uma das iniciativas da Setur para inserir o artesanato de Brasília nos mercados nacional e internacional. Outra proposta é abrir duas lojas nos shoppings Pátio Brasil, na Asa Sul, e no Alameda Shopping, em Taguatinga, para a comercialização das peças dos artesãos e manualistas da cidade.

A secretária executiva de Turismo, Karine Câmara, comentou que os empreendedores do setor movimentam a economia, geram emprego e renda e ajudam a preservar a cultura e a tradição por meio do artesanato”.

“Antes se ouvia que Brasília não tinha artesanato, mas nosso artesanato é muito rico, porque a gente vive a mistura de muitas culturas”, confirmou a superintendente do Sebrae, Rose Rainha.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas