Ataque de Israel pode ter provocado a morte de 50 pessoas em campo de refugiados

Faixa de Gaza ataque de Israel cratera Misto Brasília
Cratera gigantesca após ataque de Israel na Faixa de Gaza/Arquivo/Reprodução vídeo

Tamara Al-Rifai é da agência da ONU para os Palestinos, UNRWA, e disse à BBC que Jabalia é um campo muito pobre

Por Misto Brasil – DF

Os militares de Israel confirmaram que seus jatos realizaram um ataque ao campo de refugiados de Jabalia, em Gaza. As IDF afirmam que o ataque matou um comandante sênior do Hamas e causou o colapso da infraestrutura subterrânea do Hamas.

O ministério da saúde administrado pelo Hamas e um diretor de hospital afirmam que pelo menos 50 pessoas foram mortas. Fotos da cena mostram crateras e edifícios nivelados

Tamara Al-Rifai é da agência da ONU para os Palestinos, UNRWA, e disse à BBC que Jabalia é um campo muito pobre “com a maior parte da sua população dependente de ajuda”.

Inicialmente, Jabalia era um acampamento com tendas, como mostram fotos antigas em preto e branco, mas como acontece com a maioria dos acampamentos montados em 1948, eles lentamente se transformaram em lugares mais parecidos com favelas.

Há agora alguma reação ao fato de os militares israelitas confirmarem que realizaram um ataque em Jabalia, que diz ter matado um alto comandante do Hamas.

O ministério da saúde administrado pelo Hamas e um diretor de hospital afirmam que pelo menos 50 pessoas foram mortas.

A Bolívia diz que cortou relações diplomáticas com Israel devido à sua operação militar em Gaza.

O vice-ministro das Relações Exteriores, Freddy Mamani, condenou as ações de Israel como “agressivas e desproporcionais”.

A Bolívia é o primeiro país latino-americano a romper relações com Israel por causa do conflito. Apelou a um cessar-fogo e diz que enviará ajuda a Gaza. O país só restaurou os laços com Israel em 2019, uma década depois de terem sido cortados devido a ataques anteriores na Faixa de Gaza.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas