Abertas as inscrições para os planos de ação da Política Aldir Blanc

Pintura Obra Ciranda, de Glênio Bianchetti Misto Brasília
Obra Ciranda, de Glênio Bianchetti, que está em exposição na Caixa Cultural/Divulgação

Estados, municípios e o Distrito Federal podem se habilitar para receber os recursos. O prazo termina no dia 11 de dezembro

Por Misto Brasil – DF

A partir desta terça-feira (31), estados, municípios, Distrito Federal e consórcios públicos intermunicipais podem cadastrar seus planos de ação para solicitar os recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

O prazo para as inscrições vai até 11 de dezembro de 2023 e devem ser feitas pela plataforma Transferego.  Veja o que diz a portaria.

A maior iniciativa voltada ao setor cultural do Brasil irá repassar, até 2027, R$ 15 bilhões aos entes federativos.

“Você que é gestor municipal, estadual e do Distrito Federal, estamos esperando você entrar na plataforma e aderir”, incentivou a secretária dos Comitês de Cultura (SCC), Roberta Martins.

“Vamos juntos fazer com que esse dinheiro chegue ao Brasil inteiro”, destacou o diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast), Thiago Rocha Leandro.

Para os estados e Distrito Federal é obrigatória a aplicação de, no mínimo, 10% do total de recursos recebidos para a Política Nacional Cultura Viva (PNCV). Para os municípios que receberão valores superiores a R$ 360 mil, a contribuição obrigatória é de, no mínimo, 25% para a PNCV.

Entre os demais municípios, a destinação de valores para a Política Nacional Cultura Viva é optativa.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas