Haddad indica nomes para o BC e diz que há compromisso com déficit fiscal

Banco Central sede Misto Brasília
Banco Central faz o primeiro combate contra a inflação/Arquivo
Compartilhe:

Paulo Picchetti e Rodrigo Alvez Teixeira serão sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (30) a indicação de dois novos diretores para o Banco Central.

Haddad também afirmou que não há “descompromisso” com as metas de déficit zero. Na sexta-feira, o presidente Lula da Silva disse que o governo pode não cumprir a meta de redução de gastos. A fala gerou muitas críticas e reação do mercado financeiro.

“Não há por parte do presidente nenhum descompromisso. Pelo contrário, se não estivesse preocupado com a situação fiscal, não estaria pedindo apoio da equipe econômica para orientação do Congresso”.

Haddad indicou Paulo Picchetti, professor da FGV, para a diretoria de Assuntos Internacionais e Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

O petista se reuniu com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última semana para apresentar os nomes. As indicações ao BC passam por sabatina e devem ser aprovadas pela Casa Alta, de acordo com a CNN.

Os mandatos da diretora de Assuntos Internacionais, Fernanda Guardado, e de Relacionamento, Mauricio Moura, serão encerrados em 31 de dezembro.

Após a indicação, os nomes devem ser chancelados tanto pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado quanto pelo Plenário da Casa Alta.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas