Israel protestou após Rússia receber delegação do Hamas

Líbano manifestação pró Hamas Misto Brasília
Manifestantes no Líbano fazem protesto contra Israel e a favor do Hamas/Arquivo/Reprodução vídeo

O embaixador Anatoly Viktorov foi convocado neste domingo a comparecer ao Ministério das Relações Exteriores de Israel

Por Misto Brasil – DF

O embaixador russo em Israel, Anatoly Viktorov, foi convocado neste domingo (29) a comparecer ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) de Israel, que protestou contra a visita de uma delegação do Hamas a Moscou, informou o serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Uma delegação do Hamas liderada por Abu Marzouk, esteve em Moscou na última quinta-feira (26), em um esforço do governo da Rússia para negociar a liberação de reféns, mantendo contato com todas as partes do conflito Israel-Hamas.

De acordo com o comunicado, o vice-diretor geral do Ministério das Relações Exteriores para Assuntos da Eurásia, Embaixador Simone Halperin, explicou ao diplomata russo que espera por parte de Moscou “uma condenação inequívoca e clara à organização terrorista Hamas”.

“Hospedar líderes do Hamas, que são diretamente responsáveis ​​pelo sangrento ataque terrorista de 7 de outubro, pela tomada de reféns e pelo assassinato de mais de 1,4 mil israelenses, cria a impressão de legitimar o terrorismo contra israelenses”, declarou o MRE israelense.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas