Cup of Excellence divulgou neste sábado a lista dos melhores cafés

Café bule melhores escolha concurso Misto Brasil
Escolha dos melhores cafés movimenta o mercado/ArquivoGustavo Baxter /NITRO

Concurso recebeu mais de 600 amostras de produtores. Um dos melhores é o Orfeu Café Especiais, de Minas Gerais

Por Misto Brasil – DF

O Orfeu Café Especiais foi nomeado o melhor café brasileiro pela Cup of Excellence, principal concurso de qualidade de cafés nacionais para o mundo. Veja a lista logo abaixo.

O resultado foi divulgado neste sábado (28) ela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

O concurso conta com três categorias, a “via seca”, “via úmida” e a inédita “experimental”. Cada uma delas contou com 50 cafés para a segunda etapa.

Classificado em 91,6 pontos, o café é da variedade Geisha, plantado à 1.570m, na Fazenda Rainha, do Sul de Minas, foi a amostra enviada como representante da marca na disputa deste ano.

O Cup o Excellence acontece anualmente e foram enviadas mais de 600 amostras de produtores. Os 15 melhores foram avaliados por jurados internacionais da Specialty Coffee Association e “Alliance for Coffee Excellence” (ACE), que chegaram à pontuação final.

Além do primeiro lugar, a amostra de Orfeu ganhou o Prêmio Presidencial, de café acima de 90 pontos.

“Produtores de regiões que antes eram ‘normais’, passavam despercebidas, hoje são reconhecidas por seus potenciais cafés, seus perfis exclusivos, abrindo uma janela de oportunidades a seus cafeicultores, que passam a viver novos elos de amizade, comerciais e de valorização de seus produtos”, dsse o diretor executivo da BSCA, Vinicius Estrela.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas