Sessão homenageia Ginástica nas Quadras, que retribuiu com “ola” no plenário da Câmara

Ginástica nas Quadras sessão solene Câmara Misto Bras[ilia
Integrantes do Ginástica nas Quadras fazem "ola" no plenário da Câmara/Reprodução vídeo

O programa  é realizado desde o início da década de 1980 em 12 administrações regionais do Distrito Federal e envolve milhares de pessoas

Por Misto Brasil – DF

O programa Ginástica nas Quadras recebeu uma homenagem hoje (27) em sessão solene na Câmara dos Deputados. O plenário foi ocupado por dezenas de pessoas que todos os dias se ocupam com atividades de lazer e de esporte.

No final da solenidade, os participantes brincaram com uma “ola”, orientados pelo professor Eduardo.

A proposta da solenidade foi apresentada pelo deputado Reginaldo Veras (PV-DF), que também presidiu a sessão especial. Veja o vídeo logo abaixo.

O Secretário Executivo da Educação, Isaías Aparecido, que representou a Secretaria da Educação elogiou os profissionais que orientam os participantes.

“Ter mais profissionais envolvidos, cuidando do nosso público, que a cada ano, só aumenta. Esse programa se consolida como uma política de prevenção a doenças. Assim, investir em educação, é investir em saúde da nossa comunidade”.

A dona Cléa dos Santos participa do programa há cinco anos em Taguatinga.

“Eu tenho toda assistência nas atividades, a equipe é muito qualificada, se tem um dia que a gente chega triste ou diferente, o professor já pergunta o que foi. Ou seja, nós temos atenção real dos nossos problemas”.

O Programa Ginástica nas Quadras (PQinQ) é realizado desde o início da década de 1980, mas só foi consolidado como política pública em, 1983. O PGinQ é composto por professores de educação física da secretaria, além de uma equipe multidisciplinas.

Atualmente, 12 Coordenações Regionais de Ensino (CREs) atendem estudantes e a comunidade escolar a partir dos 15 anos de idade, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com o Programa.

A prática de atividades físicas acontece nas CREs de Ceilândia, Taguatinga, Gama, Núcleo Bandeirante, Samambaia, Guará, Plano Piloto, Santa Maria, Planaltina, Recanto das Emas, São Sebastião e Sobradinho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas