Festival de xadrez reúne estudantes de vários colégios neste sábado

Xadrez crianças Estrutural DF
O xadrez é uma modalidade de esporte que desperta a inteligência e a estratégia/Arquivo

Também será realizado o festival de futebol, que tem caráter beneficente, com equipes que disputam as partidas no Everest High School

Por Misto Brasil – DF

O Festival Interescolar de Xadrez e o Festival Beneficente de Futebol acontecem neste sábado (28) no Everest High School (Lago Sul). O festival de xadrez vai reunir estudantes de vários colégios.

É a penúltima parte do circuito que já passou pela etapa peão, no Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga. A etapa cavalo foi no Colégio La Salle, em Águas Claras. A etapa bispo, no Colégio Notre Dame, na Asa Sul.

A etapa torre, no Colégio La Salle, na Asa Sul e agora a etapa Dama, no Everest. A última é a Etapa Rei, que acontece no Centro Educacional Leonardo da Vinci, na Asa Norte, no dia 25 de novembro.

O evento é destinado a crianças e adolescentes, dos 3 aos 18 anos e conta com até seis rodadas. Cada jogador terá 15 minutos de disputa. Todos os participantes ganharão troféus.

No festival de futebol serão quatro equipes participantes: o Colégio Everest, a MVP, o Paris Saint-Germain e a Escola Oeste, de São Sebastião.

A última, convidada pelos alunos, fará parte da ação social do Everest e  vai receber doações do projeto, além de não arcar com as despesas pela inscrição e participação no festival.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas