Tanques anunciam uma iminente invasão da Faixa de Gaza

Israel soldados guerra ofensiva Misto Brasília
Soldados de Israel patrulham área próxima a Faixa de Gaza/Reprodução vídeo

Militares de Israel fizerem incursões no território palestino nesta quinta-feira e inaugura uma nova fase da guerra

Por Misto Brasil – DF

Anunciada por Israel como preparativo para uma iminente invasão da Faixa de Gaza, a incursão de tanques israelenses vista nesta quinta-feira (26) no território palestino inaugura uma nova fase da guerra que o país trava contra o grupo radical islâmico Hamas desde os atos terroristas de 7 de outubro.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), a ação no norte do enclave, deflagrada na madrugada, durou algumas horas e avançou cerca de um quilômetro fronteira adentro, investindo contra alvos do Hamas, que controla a região.

O objetivo, informaram os militares, era localizar sistemas de túneis e testar a capacidade de resposta do grupo. Ao menos um tanque israelense teria sido alvo de munição pesada durante a operação, mas sem registro de baixas.

“Eliminamos terroristas, neutralizamos ameaças, destruímos explosivos, neutralizamos emboscadas de modo a viabilizar as próximas etapas da guerra para as forças terrestres”, anunciou um porta-voz da IDF.

Imagens divulgadas pela instituição mostram uma coluna de ao menos doze tanques de batalha e outros blindados avançando por uma parte aberta da fronteira e disparando contra uma área próxima repleta de prédios danificados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas