Cursos gratuitos para estudantes em tecnologia e jogos eletrônicos

Computador internet Misto Brasília
O uso de novas tecnologias pelos estudantes faz parte da nova realidade/Arquivo/Internet Innovation

Serão realizados nos meses de novembro e dezembro pelo projeto Capacitech. As inscrições já podem ser feitas

Por Misto Brasil – DF

Quatro cursos e workshops gratuitos serão realizados nos meses de novembro e dezembro pelo projeto Capacitech. Serão atendidos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Distrito Federal na área de tecnologia, produção de jogos eletrônicos e audiovisual.

Os preparatórios terão início no dia 4 de dezembro, data em que é celebrado o Dia do Orientador Educacional. O evento acontecerá no Gama e será gratuito e aberto à comunidade. As inscrições podem ser realizadas através deste site.

Podem participar da atividade todos os estudantes que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio. A expectativa da ONG Cerrado Livre, responsável pela atividade, é atender a pelo menos 400 alunos.

Entre as temáticas oferecidas estão Curso de Introdução ao Audiovisual, ministrado por Lucas Peixoto. Workshop de Desenvolvimento de Jogos, ministrado por Alex Leal. Workshop de Montagem e Gerenciamento de Projetos, ministrado por Tati Moura. E Workshop de Linguagem de Sistemas, ministrado por Victor Junior.

O objetivo principal da atividade é fomentar o conhecimento e a capacitação dos estudantes em tecnologia e jogos eletrônicos, “uma vez que este é um dos setores de mercado que mais tem crescido nas últimas décadas, especialmente, no Distrito Federal”, disse 0 coordenador geral do projeto, André Rangel.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas