Sindicato informou que GM demitiu hoje 800 metalúrgicos

Metalúrgicos greve São José dos Campos
Metalúrgicos de São José dos Campos estão em greve/Arquivo/Divulgação

A categoria está em greve há três dias. Deverá acontecer uma reunião dos representantes da categoria com o governo paulista

Por Misto Brasil – DF

A montadora de carros GM confirmou hoje (25) a demissão de 800 metalúrgicos lotados em São José dos Campos, segundo informações desta manhã do sindicato da categoria.

Como protesto, os metalúrgicos penduraram 100 uniformes de trabalho com mensagens de luta na portaria da unidade.

A greve contra as demissões entra em seu terceiro dia. Apenas ontem (24) à noite, a empresa informou ao sindicato o número de dispensados, que representa 20% da fábrica da cidade.

Os cortes aconteceram apesar do acordo de layoff com garantia de estabilidade assinado pela GM, em junho. A fábrica de São José dos Campos possui cerca de 4 mil trabalhadores e produz 150 carros por dia.

Um novo ato será realizado nesta quinta-feira (26), às 9 horas, na sede do sindicato (Centro de São José dos Campos), e seguirá pelo centro da cidade.

Os sindicatos de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes também enviaram carta ao governo Lula da Silva (PT), solicitando reunião com a Presidência e o Ministério do Trabalho em caráter de urgência para discutir medidas em socorro dos trabalhadores.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas