Parceria torna o Aeroporto de Brasília rota de entrega do e-commerce internacional

Aeroporto de Brasília aviões no pátio Misto Brasília
Aviões estacionados no pátio de manobras do Aeroporto de Brasília/Divulgação/Inframérica

A operadora do aeroporto Inframérica fez um acordo com empresa de tecnologia Sinerlog, que começa a ser executado em novembro

Por Misto Brasil – DF

Começa na segunda quinzena de novembro a parceria entre a Inframérica e a Sinerlog. A operação courier no Aeroporto de Brasília deve acelerar o desembaraço aduaneiro com a tecnologia cross border.

A parceria torna pela primeira vez o Distrito Federal rota de entrega de produtos de e-commerces internacionais. Hoje, as remessas do exterior são recebidas em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa Sinerlog garante que a solução reduz o prazo de recebimento de encomendas do exterior de 10 para cinco dias nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e no estado de Minas Gerais.

Além disso, protege as mercadorias em trânsito por meio de um seguro, até então inexistente no Brasil. Também favorece o recebimento antecipado de informações para análise de risco antes da chegada da carga ao Brasil, reduzindo fraudes ao conectar os processos com a Receita Federal.

Na fase de testes, foram realizadas compras de produtos nos Estados Unidos que desembarcaram no Aeroporto de Brasília na presença de agentes da Receita Federal, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiaro).

Os pacotes foram vistoriados e o pagamento dos Impostos de Importação foi realizado. No dia seguinte, as mercadorias já estavam liberadas para entrega.

“A solução já nasce com etapas de compra, coleta, armazenagem e entrega de mercadorias mais eficientes. Além disso, a parceria com a Inframerica é estratégica para impulsionar nosso crescimento”, explica o CEO da Sinerlog, Fábio Baracat.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas