Duplicação da BR-080 depende do licenciamento ambiental

Governador Ibaneis Rocha e o ministro Renan Filho Misto Brasil
Governador Ibaneis e o ministro dos Transportes Renan Filho/Renato Alves/Agência Brasília

A obra foi acertada entre o governador Ibaneis Rocha e o ministro dos Transportes, Renan Filho. O projeto da obra está pronto

Por Misto Brasil – DF

O governador Ibaneis Rocha anunciou a duplicação da BR-080 em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na terça-feira (25). A obra contempla trecho de 24 quilômetros, entre o entroncamento com a DF-001, em Taguatinga, e a divisa do DF com Goiás, próximo ao Povoado da Vendinha, segundo informou a Agência Brasília.

A empresa responsável pela intervenção já foi contratada e o projeto está pronto, restando apenas a aprovação do licenciamento ambiental. A medida beneficiará 80 mil motoristas diariamente. Conhecida como a “rodovia da morte”, a rodovia teve o edital publicado no ano passado.

O alargamento da via faz parte do Plano de Governo 2023-2026 e foi incluída no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal em agosto deste ano.

“Foi o único pedido que eu fiz para o presidente, a inclusão (da duplicação da BR-080) no PAC. E, graças a Deus, fomos atendidos pelo presidente Lula. E nós vamos agora iniciar essa obra”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

A BR-080 é a única saída do Distrito Federal que ainda não é duplicada. Vai melhorar a ligação da área leste com Goiás e demais estados da região, como Tocantins e Mato Grosso.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas