Israel pode suspender operação terrestre contra a Faixa de Gaza

Faixa de Gaza mapa da região Misto Brasília
Faixa de Gaza é uma estreita área de conflito no Oriente Médio/Arquivo/BBC News

A decisão está condicionada a rendição do grupo terrorista Hamas, segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel

Por Misto Brasil – DF

Em entrevista, porta-voz das Forças de Defesa de Israel traça condicionantes para suspender a incursão terrestre na Faixa de Gaza.

A operação terrestre na Faixa de Gaza será cancelada se o Hamas se render e libertar todos os reféns levados na incursão ao território israelense do dia 7 de outubro, informou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Jonathan Conricus, em entrevista à rádio australiana ABC.

“Se o Hamas saísse dos seus esconderijos, devolvesse os nossos reféns, todos os 212, e se rendesse incondicionalmente, então a guerra terminaria. Se não o fizerem, provavelmente teremos que entrar e fazer isso [operação terrestre]”, disse Conricus.

Conricus, no entanto, não conseguiu dar uma resposta definitiva à pergunta do apresentador sobre qual é a prioridade mais urgente para as FDI, a destruição completa do Hamas ou a libertação de todos os prisioneiros, registrou a Agência Sputnik.

Ele também comentou os protestos pró-Palestina que ocorreram em muitos países ao redor do mundo e sugeriu que as pessoas precisam tomar partido e escolher quem apoiar apenas de acordo com a sua moral.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas