Eleição mobiliza a comunidade escolar da rede pública na quarta-feira

Sala de aula DF Misto Brasília
Milhares de salas de aulas ficaram vazias na pandemia e muitos estudantes desistiram das escolas/Arquivo

Foram homologadas 4.488 candidaturas ao conselho escolar e 797 chapas inscritas para os cargos de diretor e vice-diretor

Por Misto Brasil – DF

A comunidade escolar da rede pública de ensino do Distrito Federal estará mobilizada nesta quarta-feira (25) para um ato de cidadania.

Diretores, vice-diretores e conselheiros escolares serão eleitos pelo voto dos estudantes (a partir de 13 anos), pais, responsáveis legais, servidores e professores. A eleição deve movimentar mais de 500 mil pessoas.

A Secretaria da Educação informou que o processo eleitoral vai mobilizar no dia 702 unidades escolares entre 7h30 e 21 horas.

Foram homologadas 4.488 candidaturas ao conselho escolar e 797 chapas inscritas para os cargos de diretor e vice-diretor.

Para votar, é necessário levar um documento de identidade oficial com foto e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A votação será feita em urnas de lona e cabines de votação. O resultado de cada escola será divulgado ainda na quarta-feira.

Será computado apenas um voto por família, ou seja, apenas o pai ou a mãe ou o responsável pode votar. O mandato dos eleitos terá duração de quatro anos. A homologação do resultado final das eleições, após o prazo de apresentação e análise de recurso, será em 4 de dezembro.

Eles tomarão posse nos cargos em 2 de janeiro de 2024 e permanecerão até 31 de dezembro de 2027.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas