Viaduto do Sudoeste será inaugurado neste sábado

Viaduto da EPIG Sudoeste DF Misto Brasília
Operários preparam caixa para receber concreto na futura faixa de ônibus/Divulgação

Depois da cerimônia, ciclistas e patinadores serão os primeiros a conhecer de perto a obra – um passeio sairá da parte debaixo do elevado

Por Misto Brasil – DF

O novo viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), que liga o Sudoeste ao Parque da Cidade, será inaugurado neste sábado (21), às 9h30.

O Viaduto Luiz Carlos Botelho,  conhecido como Viaduto do Sudoeste, vai atender a 25 mil motoristas diariamente. A obra de R$ 24,6 milhões dará mais mobilidade ao trânsito intenso da Epig, garante o governo do Distrito Federal.

Depois da cerimônia, ciclistas e patinadores serão os primeiros a conhecer de perto a obra – um passeio sairá da parte debaixo do elevado e vai até o estacionamento 13 do Parque da Cidade.

A inauguração do elevado representa a conclusão de mais uma etapa do chamado Corredor Eixo Oeste, conforme divulgou a Agência Brasília.

O projeto prevê a construção de 38,7 km de faixas exclusivas para ônibus, ligando as principais vias do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. O projeto vai reduzir para 30 minutos o tempo de deslocamento entre as duas regiões.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas