Semana do Produtor Rural tem série de atividades a partir de sábado em Sobradinho

Núcleo Rural Vargem Bonita Misto Brasília
Pesquisa vai desenhar a situação da área rural do Distrito Federal/Arquivo/Emater

Evento segue em diferentes locais até o dia 29. A promoção é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF

Por Misto Brasil – DF

A Semana do Produtor Rural de Sobradinho será aberta neste sábado (21) na Chácara 34 (Assentamento Chapadinha), em Sobradinho. Evento com série de atividades que segue até o dia 29 é promovida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).

A programação tem início com o Dia Especial de Silagem de Milho, tema que busca atender a demanda de criadores de bovinos e equinos da região por alimentação adequada para os animais na época de seca.

Uma demanda crescente na região, por exemplo, é a produção de cafés especiais. De olho nessa produção, a Emater-DF preparou uma reunião técnica de cafeicultura com o tema “Parâmetros para obtenção de um café de qualidade e degustação”, que acontece na quarta-feira (25), no Lago Oeste.

Outra importante ação é o Dia de Saúde do Trabalhador Rural, que já é uma atividade tradicional realizada pelo escritório local.

Para os produtores orgânicos, a semana traz uma excursão a uma propriedade de produção orgânica em Planaltina para discussão sobre normas de Produção Orgânica para novas Organizações Participativas de Avaliação da Conformidade Orgânica OPAC’s.

“As metodologias e temas abordados na Semana do Produtor Rural foram escolhidas de acordo com as demandas das comunidades e das necessidades que os produtores rurais da região passadas pra gente no dia a dia”, explica a gerente do escritório local de Sobradinho, Clarissa Campos.