Dois reféns dos Estados Unidos são libertados pelo grupo terrorista Hamas

Judith e Natalie sequestrados Hamas Israel Misto Brasil
Judith e Natalie foram sequestrados pelo grupo Hamas e foram libertados/Governo de Israel

Judith e Natalie fazem parte de uma grande família envolvida no ataque. Eles estavam em Israel para comemorar um aniversário

Por Misto Brasil – DF

Judith e Natalie fazem parte de uma grande família envolvida no ataque. Eles estavam em Israel para comemorar o 85º aniversário da mãe de Judith, Tamar Raanan, e a formatura de Natalie no ensino médio. Os dois reféns são as primeiras reféns que foram libertadas hoje (20) à tarde (horário de Brasília) pelo grupo terrorista Hamas.

A família havia planejado voltar para casa nos Estados Unidos mais cedo, mas mudaram seus voos para permanecer mais tempo em Israel. Eles foram retirados do Kibutz Nahal Oz durante os ataques do Hamas em 7 de outubro.

Tamar Raanan e seu parceiro Yehiel sobreviveram escondendo-se em seu quarto seguro em sua casa em Nahal Oz, onde foram resgatados pelas forças das FDI, de acordo com informações da BBC News.

Outros oito familiares estão desaparecidos no Kibutz Be’eri e três foram mortos, incluindo um cuidador.

Acredita-se que Shoshan Haran, 67, sua filha Adi Shoham, 38, Tal Shoham, parceiro de Adi, 38, e seus filhos, Naveh, 8, e Yahel, 3, tenham sido sequestrados de sua casa.

De acordo com a Fair Planet, a organização sem fins lucrativos fundada pela Dra. Haran, um telefone que pertencia ao seu marido Avshalom foi rastreado até Gaza e eles acreditam que toda a família foi levada.

Avshalom Haran – economista e dupla cidadania germano-israelense – está morto, confirmou a BBC. Ele tinha 66 anos.

Acredita-se que Sharon Avigdori, 52, sua filha Noam, 12, e Lilach Kipnis, 60, também tenham sido sequestradas.

O marido de Lilach, Eviatar Kipnis, que tinha 66 anos e cidadania italiana, foi morto, disse a família. Paul Vincent Castelvi, que cuidava de Eviatar Kipnis, também foi morto.

https://twitter.com/i/status/1715213798532087982

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas