Shopping vai divulgar histórias de mulheres que venceram o câncer

Mulheres histórias de superação câncer Misto Brasil
Mulheres contaram histórias da luta contra o câncer/Divulgação

Os depoimentos foram tomados durante um encontro realizado nesta semana em torno de uma mesa de café

Por Misto Brasil – DF

Grupo de mulheres que venceram o câncer se reuniu nesta semana na Swiss, no Shoppin Brasília. Elas foram recepcionadas por um brunch (entre o café da manhã e o almoço)  com pães tortas, croissants, geleias e queijos.

A reunião serviu para marcar a luta contra a doença no Outubro Rosa e os depoimentos foram gravados. Serão publicados ao longo do mês pelo shopping.

As histórias de superação podem servir de inspiração para outras mulheres que estão na mesma situação. O câncer de mama é o segundo tipo com maior ocorrência (10,5%) no País, ficando atras apenas do câncer de pele não melanoma.

O estudo também estima que, até 2025, 74 mil novos casos da patologia devam surgir no território nacional.

“Quando nos reunimos para falar de algo tão importante, como é a prevenção e o cuidado com a nossa saúde, é bonito ver a corrente de compartilhamento que se forma. Foi muito marcante observar como elas passaram por essa experiência com otimismo, leveza e fé durante a caminhada”, comentou a gerente de marketing do centro de compras, Renata Monnerat.

O estado de Goiás lidera o número de casos de câncer de tireoide e cavidade oral no Centro-Oeste. Dependendo do tipo da doença, o Distrito Federal está entre o segundo e quarto lugares na região.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas