Luto e memória: lições cruciais

Mãos cuidar de quem cuida amor Misto Brasil
É importante cuidar de quem amamos/Arquivo/Reprodução

Eventos dolorosos nos lembram de quão efêmera a vida pode ser e como é importante cuidarmos de quem amamos

Por Isadora Lira – DF

O dia 26 de setembro de 2023 ficará para sempre marcado na vida dos recém-casados Revan Esho e Haneen. Infelizmente, em decorrência de uma tragédia.

O dia deveria ser de celebração ao amor dos dois, que realizaram uma festa de casamento em Hamdaniyah, província de Nínive, uma região próxima à fronteira síria e turca.

Um incêndio, desencadeado por fogos de artifício, transformou a noite em uma tragédia devastadora, ceifando a vida de mais de 100 pessoas. Entre os sobreviventes, os noivos carregam o peso insuportável da perda de 10 parentes, incluindo a mãe e o irmão da noiva.

Analisando o cenário do acontecimento, não se pode deixar de notar as semelhanças com o trágico 27 de janeiro de 2013. Neste dia, dentro da boate Kiss, um evento que deixou uma marca indelével na história brasileira, na cidade de Santa Maria.

Após fogos de artifício serem utilizados de forma imprudente e alcançarem o revestimento acústico altamente inflamável do local, ocasionando um incêndio que pôs fim precocemente na vida de 242 jovens brasileiros.

O ocorrido revelou inúmeras falhas de segurança, como saídas bloqueadas e falta de recursos e treinamento para o combate a incêndio, destacando a necessidade urgente de regulamentações mais rigorosas sobre a segurança em locais de entretenimento, principalmente em ambientes fechados.

Eventos dolorosos como esses nos lembram de quão efêmera a vida pode ser, o quanto é importante cuidarmos de quem amamos, manter relações saudáveis e aproveitar enquanto há tempo.

“A Vida” de Elizabeth Gilbert é uma obra que se debruça profundamente na filosofia da existência humana. Gilbert explora as questões existenciais e a busca pela felicidade, destacando a importância de viver de forma plena e significativa, abraçando o presente e aceitando as incertezas da vida como parte integrante de sua beleza.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas