Choques violentos entre polícia e manifestantes pró-palestinos

Alemanha manifestaçòes violentas pró-palestina Misto Brasil
Manifestantes realizam protestos violentos em bairros da Alemanha/Reprodução vídeo

Voltaram a acontecer em bairros da Alemanha. Segundo a polícia, 65 agentes ficaram feridos e realizaram-se 174 detenções

Por Misto Brasil – DF

Na madrugada desta quinta-feira (19) voltaram a ocorrer no bairro berlinense de Neukölln choques violentos entre a polícia e manifestantes pró-palestinos na Alemanha.

Incendiaram diversos carros e um caminhão, e ergueram barricadas de fogo, além de atirar garrafas e pedras e lançar fogos de artifício contra os agentes de segurança, que responderam com força, inclusive empregando um canhão d’água, segundo a Agência DW.

Segundo dados da polícia, 65 agentes ficaram feridos e realizaram-se 174 detenções. O protesto foi convocado pelo grupo de esquerda Berliner Linksradikale e por associações pró-palestinas, entre as quais a Samidoun, que louva os massacres de 7 de outubro em Israel, perpetrados pelo grupo radical islâmico Hamas.

Na véspera, já houvera choques semelhantes no mesmo bairro do sul de Berlim e no Portão de Brandemburgo, no centro. No começo da noite de quinta-feira, a polícia registrou aglomerações humanas significativas diante do Ministério do Exterior, que acabaram se dispersando. Distúrbios relacionados à situação no Oriente Médio ocorreram nesta quinta-feira também nas cidades alemãs de Frankfurt e Hamburgo.

No contexto do conflito violento no Oriente Médio, o governo alemão proibiu manifestações a favor do Hamas e contra Israel. No entanto essa determinação tem sido repetidamente ignorada.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas