O objetivo é gerar dinheiro com a construção de unidades residenciais e comerciais no Setor Hoteleiro Norte e na Asa Norte
Por Misto Brasilia – DF
A Universidade de Brasília (UnB) pretende gerar dinheiro com 13 terrenos, a partir de um contrato assinado entre a Fundação Universidade de Brasília e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O compromisso foi assunado nesta semana.
De acordo com a modelagem preliminar, os terrenos serão objeto de permuta para a construção de unidades residenciais e comerciais.
Os imóveis estão em áreas valorizadas do Plano Piloto em que há poucos terrenos disponíveis para construção. Um deles tem 17,4 mil m², no Setor Hoteleiro Norte, e 12 lotes na Super Quadra 207, Asa Norte, com extensão total de 9 mil m².
O BNDES vai preparar um projeto de valorização de ativos imobiliários da FUB. Serão realizados estudos especializados para conseguir o dinheiro adicional que vai ajudar na manitenção da instituição criada em 1962.
“É uma forma de garantir o futuro da UnB com alguma previsibilidade de arrecadação, já que não temos perspectiva de melhoria abrupta do nosso orçamento”, acredita a reitora, Márcia Abrahão.
“Referência pelo porte dos ativos envolvidos, perspectivas de geração de renda para a universidade e abertura de possibilidades de parcerias em outras frentes com a UnB”, comentou o diretor do BNDES, Nelson Barbosa.