Até o início da noite não foi confirmado sobre o objeto suspeito encontrado numa farmácia na saída dos passageiros
Por Misto Brasília
A Inframérica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, confirmou no final da tarde que foi encontrado um objeto abandonado que poderia ter uma suposta bomba em seu interior. A Polícia Federal não confirmou a mobilização de um esquadrão anti-bomba para o aeroporto, que opera normalmente neste momento. Atualizado às 19h41
Na nota que o site Misto Brasília recebeu (veja logo abaixo a sua íntegra), informou-se que o artefato suspeito foi encontrado numa farmácia na área do desembarque de passageiros.
A Polícia Militar declarou, através de sua assessoria, que não foi acionada para checar a ocorrência. E que maiores detalhes poderiam ser informados pela Polícia Federal. Por volta das 19h30, a Polícia Federal descartou a suspeita de bomba, mas chegou a isolar uma área do aeroporto até que o material fosse analisado.
Nota distribuída pela inframérica
A Inframerica informa que foi solicitado o apoio das forças de segurança na tarde desta quarta-feira, dia 11/10, para averiguar um artefato suspeito encontrado em uma farmácia no desembarque – área pública – do Aeroporto de Brasília.
No momento não há mais informações.
As operações aéreas ocorrem normalmente. Não há impacto em voos do aeroporto.