Médico assume a presidência da maior cooperativa de crédito de Goiás

Sicoob UniCentro Br Diogo Mafia Vieira Misto Brasília
Médico Diogo Mafia Vieira vai presidir a cooperativa de crédito/Arquivo/Divulgação

Diogo Mafia Vieira tem como desafio expandir a atuação da instituição, que possui 111 mil cooperados em quatro estados e no Distrito Federal

Por Misto Brasília – DF

O diretor de Relacionamento e Inovação, Diogo Mafia Vieira, passa a responder pela presidência nos próximos quatro anos da Sicoob UniCentro Br. Ele foi eleito por unanimidade para conduzir a transição geracional. Sócio do maior hospital de oftalmologia do Estado de Goiás, o Hospital Ver, o médico possui ampla experiência em gestão.

De acordo com a cooperativa, o novo gestor assume com o desafio de consolidar os números alcançados recentemente.  Neste primeiro semestre, a cooperativa atingiu a marca de R$ 4 bilhões na carteira de crédito. A instituição possui 111 mil cooperados e fechou o ano passado com um crescimento recorde no seu quadro social de 51%.

A cooperativa passou de 54 agências em 2021, para 110 até este segundo semestre de 2023. Está presente em São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e o Distrito Federal.

A expansão está entre os principais objetivos da nova gestão. Iniciada em 2022, ano que a instituição completou três décadas de fundação, Diogo juntamente aos outros dirigentes, teve papel neste processo.

O novo diretor-presidente comentou que a “gestão anterior realizou um trabalho excepcional, promovendo o crescimento da cooperativa em todos os aspectos, incluindo o número de ativos, agências e cooperados. O nosso foco agora é consolidar essa expansão. Vamos trabalhar bastante para que as agências atinjam os pontos de equilíbrio. O nosso intuito é melhorar a eficiência da cooperativa, oferecendo maior agilidade nas demandas do cooperado e compreendendo ele na amplitude”.

Através do Instituto Cultural, a cooperativa fomenta expressões artísticas e culturais. Em 2022, a cooperativa apoiou com mais de R$ 400 mil projetos voltados à pesquisa histórica, programas de fomento a jovens talentos, de apoio a entidades culturais e voltados as manifestações artístico-culturais dos cooperados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas