Israel prepara ofensiva por terra contra a Faixa de Gaza

Cidade de Gaza ataque israelense Misto Brasília
Cidade de Gaza após ataque aéreo israelense/Arquivo/Reprodução vídeo

Centenas de ataques aéreos deixaram mais de mil palestinos mortos e mais de 4 mil feridos em Gaza

Por Misto Brasília – DF

As Forças Armadas de Israel têm concentrado milhares de tropas nos arredores da Faixa de Gaza, o enclave palestino de onde partiram os terroristas do Hamas que massacraram mais de mil israelenses no fim de semana, indicando uma potencial invasão iminente por terra do território palestino.

Desde o último sábado (07), dia da ofensiva terrorista surpresa do Hamas, Israel já realizou mais de 2 mil operações aéreas retaliatórias contra alvos em Gaza. Cerca de 300 ocorreram só na última noite, segundo relatou a Ag&encia DW.

O brigadeiro Omer Tishler, chefe do Estado-Maior da Força Aérea de Israel, afirmou que caças estão atacando a Faixa de Gaza numa “escala sem precedentes”.

Autoridades de saúde de Gaza afirmaram nesta quarta-feira (11) que os intensos ataques aéreos retaliatórios de Israel já deixaram mais de mil palestinos mortos e mais de 4 mil feridos no enclave. Regiões inteiras da Cidade de Gaza, principal área urbana do enclave, foram reduzida a ruínas.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 200 mil habitantes da Faixa de Gaza, que tem população de pouco mais de 2 milhões, fugiram de suas casas.

Nesta terça-feira, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, falando a soldados concentrados perto de Gaza, disse: “O Hamas queria promover uma mudança e terá uma. O que existia em Gaza não existirá mais“.

“Iniciamos a ofensiva pelo ar e, mais tarde, também atacaremos pelo solo. Estamos na ofensiva. Ela só vai se intensificar”, disse, nas declarações mais explícitas até o momento de que Israel se prepara para uma invasão por terra de Gaza. Desde o ataque do Hamas, Israel também convocou mais de 300 mil reservistas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas