A polícia informou que também estão proibidos quaisquer outros atos que venham a ser realizados nesta quarta-feira
Por Misto Brasília – DF
A polícia de Berlim, na Alemanha, anunciou nesta terça-feira (10) a proibição de um ato público anti-Israel e de apoio à causa palestina que estava programado para o dia seguinte.
O motivo, segundo as autoridades da capital alemã, seriam preocupações em relação a possíveis “perigos para a segurança e para a ordem pública”, conforme informou a Agência DW.
A manifestação, cuja concentração estava marcada para ocorrer na Praça Pariser, entre o Portão de Brandemburgo e a avenida Unter den Linden, reuniria apoiadores da Palestina que percorreriam um trajeto através do bairro de Neuköllln, onde se encontra uma importante comunidade muçulmana.
Leia – árabes ampliam apoio aos palestinos
A polícia informou que também estão proibidos quaisquer outros atos que venham a ser realizados em substituição ao que estava marcado para esta quarta-feira.
Segundo o informe divulgado na rede social X, antigo Twitter, a decisão de proibir a manifestação foi tomada tanto em razão da “situação atual no Oriente Médio” quanto pelos “acontecimentos no final de semana passado em Berlim”.
A agência alemã de notícias DPA, informou que outras manifestações também foram proibidas por conterem slogans antissemitas e de incitação à violência.