Definidas as três cadeiras para a Fundação Petrobras de Seguridade Social

Petros identificação fundação Misto Brasília

Os eleitos foram eleitos pelos sindicatos e pela Federação Única dos Petroleiros numa eleição que mobilizou 28,3 mil eleitores

Por Misto Brasília – DF

Foram definidas as três cadeiras em disputa na eleição do Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros). Os eleitos irão representar os participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade.

O pleito terminou com a participação de 28.325 eleitores. A vencedora são os representantes da chapa da situação Unidade para o Futuro da Petros.

No Conselho Deliberativo foram eleitas as duplas 65, formada por Radiovaldo Costa (Sindipetro-BA) e Getúlio da Cruz (Astape-BA), e 66, formada por Vinícius Camargo (Sindipetro-RJ) e Rafael Prado (Sindipetro-SJC). Juntas, as duas duplas obtiveram 16.718 votos, derrotando as outras seis candidaturas que concorreram às vagas dos participantes e assistidos.

No Conselho Fiscal, a dupla 51, formada por João Antonio de Moraes (Sindipetro-SP) e Silvio Sinedino (Sindipetro-RJ/AEPET), conquistou 19.509 votos, 280% a mais do que a quantidade obtida pela dupla concorrente.

“Foi uma vitória histórica e fundamental para o fortalecimento dos planos de previdência complementar do Sistema Petrobrás”, disse o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas