O governo distrital decretou ponto facultativo para a sexta-feira, prolongando a folga a partir do feriado de Nossa Senhora
Por Misto Brasília – DF
As escolas particulares e a rede pública de ensino suspenderam as aulas na sexta-feira (13), permitindo um feriado prolongado a partir de quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Veja abaixo os horários do metrô no feriado.
As atividades nos órgãos públicos distritais e federais também devem ser suspensos, com exceção para os serviços essenciais, como saúde e segurança pública.
Na tarde desta segunda-feira (09), o governo do Distrito Federal já se antecipou. Avisou que na sexta-feira será ponto facultativo nas repartições distritais. O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) foi publicado na edição extra do Diário Oficial do DF.
O ponto facultativo vale para o âmbito da administração pública direta e indireta. Não se aplica às áreas essenciais. Saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e a força-tarefa.
Programação da Igreja Católica de quinta-feira
De acordo com a Arquidiocese de Brasília, a tradicional missa da manhã, celebrada de forma especial para as centenas de crianças, será presidida pelo Secretário-geral da CNBB e Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Ricardo Hoepers.
Será a primeira vez que Dom Ricardo participará da festa da padroeira em Brasília. O bispo foi eleito para o ofício na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil neste ano e, logo em seguida, foi nomeado Bispo Auxiliar da Capital Federal.
9h00 – Missa para as crianças presidida pelo Secretário-geral da CNBB e Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Ricardo Hoepers.
10h00 às 13h00 – Festival de sorvete, brinquedos infláveis e sorteio de prêmios para as crianças.
15h00 – Show com o Frei Gilson
17h00 – Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo emérito de Aparecida, e concelebrada por todo o clero da Arquidiocese de Brasília
Após a Santa Missa Solene: Procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Esplanada dos Ministérios.