Os técnicos da Embrapa Cerrados e a Emater-DF irão falar sobre as tecnicas para o manejo dessa cultura agrícola
Por Misto Brasília – DF
O Dia do Campo será realizado nesta terça-feira (10) no Circuito de Olericultura da Emater-DF, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (parque da AgroBrasília), no PAD-DF (BR 251, km ), Distrito Federal. A participação é gratuita.
No evento que começa às 8h30, serão realizadas quatro estações técnicas, com apresentações de pesquisadores e extensionistas rurais. O tema será a produção e processamento de mandioca de mesa.
Os técnicos da Embrapa Cerrados e a Emater-DF irão falar sobre manejo de solo e plantio, manejo do cultivo irrigado sob cobertura plástica do solo, manejo de plantas daninhas, e processamento de raízes.
Após as apresentações, haverá distribuição de amostras promocionais de manivas-sementes da cultivar de mandioca de mesa BRS 429, lançada em 2022 pela Embrapa Cerrados.
O Dia do Campo tem o apoio da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal.
Programação prevista para esta terça-feira
8h30 – Recepção dos convidados e credenciamento
9h – Abertura oficial do evento
9h20 – Estações/apresentações de campo
1. Mandioca de mesa no Distrito Federal: manejo do solo e plantio – Josefino de Freitas Fialho (Embrapa Cerrados) e Kleiton Rodrigues Aquiles (Emater-DF)
2. Mandioca de mesa no Distrito Federal: manejo do cultivo irrigado sob cobertura plástica do solo – Jorge César dos Anjos Antonini (Embrapa Cerrados) e Antônio Dantas Cota Junior (Emater-DF)
3. Mandioca de mesa no Distrito Federal: manejo de plantas daninhas Nubia Maria Correia Embrapa Cerrados
4. Mandioca de mesa no Distrito Federal: processamento de raízes – Fábio Roberto Teixeira Costa (Emater-DF) e Paulo Henrique de Melo Álvares (Emater-DF)
11h30 – Distribuição de amostras promocionais de manivas-sementes da Cultivar BRS 429
11h50 – Encerramento